domingo, novembro 29, 2009

;)

Apenas com uma luz acesa...deitados naquele sitio, lado a lado...sem televisão ou rádio...rimo-nos uma...duas...três horas seguidas um com o outro, com as coisas que fazemos e dizemos...


...FAZES-ME FELIZ!!

terça-feira, novembro 24, 2009

NAS TUAS MÃOS


Percorro um trilho desmedido
Pisando às cegas o chão incerto
Eu sem ti não faço sentido…
Sei que te quero em concreto
Que sem ti sou um deserto
Que mesmo longe estás perto…

Digo-te que em ti viajo horas a fio
Que em tuas mãos por inteiro me ponho
Que a tua ausência me provoca corrupio
E sonho que tudo seja mais que um sonho

sábado, novembro 21, 2009

A MOSCA

Há milhares de anos que o Homem aprendeu a domesticar animais, pelas mais diferentes razões.

Para ajudar na caça, para companhia, para comer, para servir de força motriz...Cães, Gatos, Vacas, Porcos, Aves, Cavalos...um leque interminável de criaturas domesticadas às quais o Homem deu uma função...


...Mas porque raio não domesticou o Homem a Mosca?


Todos os animais em cativeiro anseiam pela liberdade, fogem, correm, temos de os levar à rua...nenhum gosta de estar preso!


A Mosca não.


A Mosca pode andar na rua, voando livremente!


A Mosca pode sentir a brisa nos seus enormes olhos!


A Mosca pode ver o mundo de cima como o Homem não pode!


A Mosca pode ter uma vida muito interessante!


A Mosca pode ver coisas sem ser vista!


A Mosca pode andar feliz pousando de cagalhão em cagalhão na rua a banquetear-se de mousse não achocolatada!


A Mosca quer, pode e manda!


ALIÁS! QUANDO A MOSCA SONHA A COISA ACONTECE!


A MOSCA É DEUS!!! PORQUE ÀS VEZES PARECE QUE ESTÁ EM TODO O LADO!!!


ENTÃO QUEM É QUE ME EXPLICA PORQUE É QUE O CARALH*#$%#/ DA MOSCA ASSIM QUE VÊ UMA JANELA ABERTA FAZ QUESTÃO DE ENTRAR EM CASA PARA ASUCRINAR A PACIÊNCIA DE UM GAJO ATÉ MAIS NÃO CONTRARIANDO ASSIM TUDO O QUE É NATURAL EM TERMOS DE LIBERDADE E DISTÂNCIA QUE O ANIMAL SELVAGEM PRESA RELATIVAMENTE AO HOMEM???


PUTA DA MOSCA

terça-feira, novembro 17, 2009

EM PÓ

[ e.ro.são sf (lat erosione) 1 Acto ou efeito de erodir. 2 Geol: Degradação produzida na camada terrestre por agentes externos. E. eólica: acção destrutiva do vento sobre as rochas. E. mecânica e química: a produzida por grandes oscilações de temperatura. E. pluvial: a produzida pelas chuvas. ]

Ando pelas ruas, e em cada local percorrido vejo olhares distantes, perdidos no vazio. Tento compreender o que vai na alma de cada pessoa, perguntando-me a mim mesmo se os outros me verão assim de igual modo.
Estamos desgastados, os filmes de há décadas que apresentavam o ano 2000 em guerras de mundos, de Homens contra máquinas, tornaram-se há muito realidade. Vivemos “robotizados” e o nosso planeta mãe é a sociedade viajante de alta velocidade.
As relações estão ocas, perdem sentido, perdem os pilares de sustentação…vivemos com uma arma apontada à nuca que nos diz que parar é morrer…Isso leva-nos a entrar num frenesim que nos permite continuar a respirar sem nos apercebermos que a condição Humana vai esmorecendo.
Percorro os caminhos cheios de pó, que um dia foi areia, que um dia foi pedra, que um dia foi montanha, que um dia foi magma…que um dia já tinha sido pó.
Isso deixa-me profundamente triste, profundamente introspectivo…que sentido faz ver que, relações e pessoas que um dia formaram connosco montanhas são hoje mero pó perturbado pela mais suave das brisas?

Não deveria ser assim…mas é-o cada vez mais…e faz pena…hoje há coisas demais, oportunidades e ritmos, situações que nascem do nada…e assim reduzimos as pessoas a cinzas e atiramo-las ao ar, não nos interessando sequer que, por pelo menos uma vez na vida, nós e as cinzas éramos um todo, e que essa nossa parte nesse todo está também transformado em pó.

sábado, novembro 14, 2009

ANÚNCIO





Estas três fotos foram tiradas numa viagem feita há algum tempo, e foram motivo de boa disposição no carro durante vários kilómetros...não é preciso explicar porquê, certo?
Só estou a expor estas fotos porque apetece-me fazer aqui uma pequena sondagem que consiste em tentar descobrir se:
-Isto é um anúncio de venda de uma moradia;
-ou se é um anúncio à disponibilidade para uma nova relação.

(entretanto aderi ao Facebook finalmente...a boa notícia é que como já sou viciado no football manager não vou ter de acordar às 4h da manhã para dar comida à vaca naquele jogo da quinta que anda para aí a viciar as rotinas do pessoal..lol)

quarta-feira, novembro 11, 2009

FUCKING PRESSA!!!

Há pessoas que são proíbidas pelos médicos de fumar, de beber, de ir ao futebol, etc etc etc... eu cá estou desconfiado que mais dia menos dia o meu médico me proíbe de ir ao supermercado por razões cardíacas...


O problema não é ir às compras mas sim pagá-las (e não, não estou a falar dos preços absurdos de algumas coisas)!


Pode ser apenas embirração minha, mas deixa-me realmente nervoso e com vontade de ser mal educado a seguinte situação:


Se as pessoas têm as compras em carrinhos ou cestos porque é que não os pousam no chão e esperam pela sua vez na fila?????

Quer dizer, a caixa tem a passadeira rolante, está uma pessoa com as coisas a serem registadas, depois está a placa que diz "cliente seguinte", depois está alguém com mais produtos em cima da passadeira e depois estou eu...


Se a placa está a ser usada lá à frente eu não a posso usar mais atrás!!! Então como só tenho sempre duas ou três coisas para registar fico com elas na mão até a passadeira me dar espaço suficiente para que as possa colocar e se perceber bem a separação do que é meu e do que é da pessoa da frente...


ENTÃO PORQUE É QUE O CHICO OU CHICA ESPERTA QUE ESTÁ ATRÁS DE MIM COMEÇA LOGO A ATULHAR AQUELA MERDA TODA COM COMPRAS DELE A FICAREM COLADAS AO GAJO QUE TÁ À MINHA FRENTE E A DEIXAR-ME ALI NUMA ESPÉCIE DE "ILHA"? SERÁ QUE SOU INVISIVEL? FODA-SE! TENHO 1,84 E 84 KGS!!! DE CERTEZA QUE ME VÊEM!!!!


Mas afinal qual é a fucking pressa desta gente?? Será que não sabem que têm tempo suficiente para porem as coisas deles na passadeira enquanto as minhas estão a ser registadas??


Ali estou eu a querer manter distâncias para gente que não conheço de lado nenhum e sou constantemente espremido por pacotes de leite e mentes burgessas!


Já faltou mais para baixar o vidro e espetar o dedo do meio, à boa maneira das filas de trânsito!

STAY STILL!!!!!

segunda-feira, novembro 09, 2009

PARA AQUELES QUE ACHAM QUE MONTAR A CAVALO É CRUELDADE PARA COM OS ANIMAIS...LEMBREM-SE DOS DESGRAÇADOS QUE SÃO CAVALGADOS POR MULAS.

terça-feira, novembro 03, 2009

O CASO "NIC" E O EFEITO CARAPUÇA

(OU O TRAUMA "CARAPUSSY")


Se há coisas que me irritam, uma delas é certamente o constante mudar de “nic” que certas pessoas usam no Messenger como forma de dar recado.

São pessoas que não conhecem o “twitter” e fazem questão de partilhar informação escusada na hora. “Ai que hoje estou tão bem” , “Ai que hoje está de chuva”, “Ai que agora fui ali fazer uma poia e acabei por dar também uma bufinha”.

Isto só me leva a confirmar que:

- Quem quer apanhar mel amolece as Abelhas com fumo
- Quem quer apanhar Coelhos manda um Furão para a toca
- Quem quer enfiar uma “carapussy” a alguém basta mostrar a essa pessoa que tem a cabeça pequenina…nina…nina…

segunda-feira, novembro 02, 2009

ACORDA

(9 meses depois a vontade chegou de novo)

…a mim parece-me ser a vida uma máquina de lavar roupa, cuja força centrifuga nos tenta constantemente atirar para longe de um certo caminho. A merda de tudo isto é que, quando nos tentamos agarrar e contrariar essa força destrutiva e desencaminhadora de objectivos acabamos por ficar presos dentro de um tambor que nada mais faz que movimentos cíclicos que nos levam invariavelmente aos mesmos lugares e pessoas…rotinas castradoras de liberdade que nos fazem igualar a cavalos num picadeiro.
Eu cá não me importo nada de ser a moeda esquecida num bolso, desde que isso sirva para nos apercebermos de um barulho incómodo que nos leva a parar o estranho objecto das voltas infinitas de lugar, não só finito, como apenas estático.

Posso ter sido pedra no sapato, desilusão de última hora, marcador de páginas em livro completamente secante, estalo brutal em cara adormecida, pedra de gelo em mamilo sem tusa ou até cão-guia na cama para certas ceguinhas do prazer, mas eu cá ando, levando a vida torta. Os zig-zags não me metem medo e levam-me à esquerda, à direita, e sempre, mas sempre até hoje, me levaram em frente…

Continuem pois adormecidos na miserável vidinha do dia-a-dia, andem aos círculos e emburreçam o cérebro de tão tonto que ele anda.

Eu sou eu, vocês são vocês, cada um é como cada qual…

Prefiro vaguear por aí e encontrar-me em cada sitio, para quê então dar voltas e voltas e quando damos por nós estamos num filme já vivido com alguém mais que conhecido? Andar para a frente não é comer mais do mesmo, não é comer uma coisa e não gostar, depois comer outra e voltar a comer merda só porque andamos tontos aos círculos.

A VIDA É UMA BUSCA CONSTANTE, SE ENCONTRAS A SITUAÇÃO CERTA BUSCA TODOS OS DIAS PARA QUE ELA NÃO SE TORNE NA MECÂNICA INFALIVEL DE UMA CHATICE DO CARAÇAS, PORQUE UM DIA A VIDA PASSA, E TU PASSASTE-A SENTADO A VER A ROUPA LAVAR.