sábado, janeiro 14, 2006

MEMÓRIA OU DOR PERENE?

O meu primeiro grito é de revolta, pois não poderia deixar passar em claro a cena chocante que se me apresentou enquanto procurava imagens de fetos na internet...não sei o que mais me chocou, sinceramente...não sei se o facto de alguém no Mundo ter a lata de se aproveitar da dor de uns pais quando perdem o seu bébé ou se me chocou ainda mais (e eu compreendo que seja a maior dor do Mundo perder-se um filho) o facto de existirem realmente pais que alimentam este negócio...visitem http://www.babyphotoretouch.com/ e não deixem de, já no site, entrarem em Samples: After and Before Photos.
Atentem bem no que diz o dono da empresa, na sua lata de bom samaritano que ganha bom dinheiro e depois gritem conforme as sensações que esta bela empresa vos transmite...este serviço não é perpétuar uma memória, é sim agravar uma dor a cada dia que passa!
Só uma pequena preparação...




Não, não é um pesadelo, é uma empresa que melhora fotografias de bébés que já nascem mortos ou que, infelizmente, morrem no pós-parto... isto existe...

6 Comments:

Blogger Inês said...

Deixa ver s percebi, a empresa melhora as fotos dos bebés para que estes fiquem com melhor aspecto?
Se for este o caso, apesar de axar q é mórbido o facto d colocarem as fotos na net e mostrar os "resultados", penso nos pais, que se calhar querem guardar uma foto que seja de um bebé perfeito que foi o deles. Por incrivél que pareça há que sempre considerar os dois lados da moeda.

Será que os pais não aliviam a sua dor com uma recordaçao do seu bebé perfeito, tal como eles o imaginavam ou viam na realidade? Não censuro quem sofre, censuro, penso que tal como vocês empresas que procuram lucrar com o sofrimento das pessoas...

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

abutres sempre os houve...a questao é a patologia dos pais que rekerem exes serviços. Nao me sei se é saudavel guardam uma imagem de alguem morto. hj em dia tudo é de base capitalista, tudo envolve dinheiro, n me admiro q façam este tipo de tratamento de imagem... Bem, m mais vale guardar uma imagem menos ma de um filho morto, doq ele c nodoas negras e escoriaçoes q ele poxa ter tido.
bem...e assim termino *

10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem... nem sei k dizer!!!Axo de muito mau gosto terem um site para "melhorar" fotografias!! Bem sei o k é perder um irmão, não bebe, mas ver o sofrimento dos meus pais, imagino se fosse uma criança acabada de nascer... existem de facto pessoas sem escrúpulos, ganhar dinheiro com o sofrimento alheio... percebo também a atitude dos pais em actos de desespero mas é por isso mm k fazes bem em salientar isto, para as pessoas lerem e kd tiverem amigos numa situação semelhante puderem ajudar!!! Continua a fazer a diferença mostrando um blog com "problemas da vida real"!!

10:35 da tarde  
Blogger PeterPan said...

Realmente quando comecei a ler o teu post, não estava acreditar no que estava a ler e pensei mesmo que tinha entrado noutro mundo. Acho que por mais que ame uma pessoa nunca faria tal coisa para melhorar a imagem dela, e ao mesmo tempo era como se fosse um estranho para mim pois não foi aquela pessoa que eu amei e que eu dei tudo, realmente hoje em dia existe tudo, mesmo aquilo que tu pensas que é impossível, um abraço mais um grande post lagarto a mostrar o nosso mundo.

5:25 da tarde  
Blogger Visconde said...

Não me passou pela cabeça que existissem empresas (??) que lucrassem com este tipo de coisas, acho isto verdadeiramente inacreditável e chocante.

6:59 da tarde  
Blogger Principessa said...

Ao ler isto, a 1ª coisa que pensei foi como é que seria possível alguém ganhar dinheiro à custa do perpetuar do sofrimento alheio. Contudo, as coisas nem sempre são assim tão lineares.

Na verdade não sei se é o caso, mas quem é que nos diz que este senhor (dono da empresa) não perdeu também algum filho e que reconstruir a foto da criança não foi uma forma de aliviar a sua dor? Quem sabe se assim não nasceu a ideia?

Nunca passei (e espero nunca passar) por uma situação destas, logo não sei qual seria a minha reacção, mas olhando friamente penso que preferia seguir em frente sem pensar como o meu bebé seria. Penso que estas fotos só ajudam a que estes pais não sigam o seu caminho e fiquem presos à lembrança de uma criança morta. Pior, de cada vez que olham para a foto, o que vêm não é o seu filho, mas sim uma mentira.

O que é certo é que se a empresa fornece este serviço é porque há pais a requisitarem-no. Não podemos apontar o dedo a quem teve a ideia, quando é um serviço, que pelos visto, há quem precise. A minha opinião relativamente a este assunto não é favorável, mas no fundo, quem somos nós para julgar alguém. Quer o dono da empresa, quer os pais das crianças que a contactam, devem ter os seus motivos, que, para eles, são legítimos.

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home