terça-feira, janeiro 17, 2006

MAS TÃO-SE TODOS A PASSAR?

Mas o que é que se está a passar na cabeça dos chineses?Que eles estão a tentar dominar o mundo através da economia, isso já todos sabemos, os texteis portugueses que o digam...mas esta é de chorar a rir!
Foi ontem vendido na China um mapa de 1763 que é uma reprodução de outro original supostamente de 1418...e eu digo supostamente porque estão a tentar descobrir a veracidade do mapa.
Até aqui tudo bem, não fosse o mapa ter em 1418 todos os continentes e oceanos do globo, bem como a sua massa, latitude e longitude!Dá-me para rir...
É que já andam a dizer que foi o almirante Zheng He que descobriu o Mundo! No mapa existe uma frase que diz: "1421, o ano em que a China descobriu a América".

Ora bem, vamos lá a ver se a gente se entende:

-Se o mapa é de 1418 como é que diz "1421, o ano em que a China descobriu a América"?
-Como é que os Chineses ficaram tão surpreendidos quando viram os primeiros ocidentais (portugueses) a chegarem à sua costa no séc.XVI?
-Um historiador já disse que as embarcações chinesas da época apenas davam para navegar junto à costa, não transpunham oceanos.
-Será que a América e todos os outros continentes tinham bicho?sim, porque quando Portugal e Espanha descobriram,no fim do séc.XV, o caminho maritimo para vários pontos do globo não me lembro que tenham registado o encontro com chineses, só "Indios" e "Pretos"...os chineses desprezaram terras por eles descobertas?!
-Com tão grande périplo pelo Mundo como é que até há cem anos os chineses desconheciam os calendários ocidentais?
-Navegando lentamente, descobrindo todos os continentes (o que deve ter levado muitos e muitos anos), existindo um numero incontável de doenças associadas aos descobrimentos, com tantos povos novos descobertos (alguns deles bastante agressivos), com frágeis barcos a passarem por tempestades colossais nos oceanos...e não houve uma destas desgraças que tenha morto Zheng He, o almirante que descobriu o Mundo e conseguiu regressar a casa para desenhar um mapa perfeito do Mundo como o conhecemos???????

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me digas que o famoso Cristóvão Colombo afinal era um china de nome Zheng He. Lá se vão as teorias de José Rodrigues dos Santos - O Codex 632.

7:19 da tarde  
Blogger Principessa said...

dá-lhes o desconto, com os olhos em bico não veem muito bem...

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

looooll se n fosses tu a falar tão bem kem seria!! sim sr no exame de his e de teoria fiko ao teu lado!!loooooll

9:00 da tarde  
Blogger Homem da faina said...

os chineses sempre foram o povo do mundo mais fechado sobre si mesmo. Nem com este êxodo brutal a que agora se assiste eles abrem a mente ao que se passa fora do país deles. Os que vivem noutros países não se "misturam" com os outros, nem os filhos deles sequer na maior parte dos casos. Se eles descobrissem a rota até à casa de banho mais próxima já eu ficava espantado, quanto mais o mundo.
Tá-se bem, estas chinesices (modéstia à parte nunca foi esta palavra tão bem aplicada) sempre dão para rir um bocado...

11:07 da tarde  
Blogger PeterPan said...

Não vês que o problema tá no arroz, aqueles meninos só não comem a mãe porque é indigesto, agora eles terem um navegador de nome Zheng He, é o máximo, e com isto tudo ainda vamos ver Jackie Chan a fazer de navegador :) lol, primeiro cresçam e depois apareçam :)

11:14 da manhã  
Blogger Visconde said...

Realmente ... tudo isto é muito estranho.

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home