segunda-feira, janeiro 21, 2008

EQUIPA COLABORANTE

"Sim senhora, eu gosto de trabalhar mas com uma equipa colaborante, como aqui ninguém colabora, ponho-me a andar..."

Isto até poderia ser a frase de um gestor de uma empresa importante, mas foram palavras ouvidas por mim há minutos e que sairam da boca da mulher que trabalha nas tardes de semana no cafézinho aqui onde costumo ir. Deu-me vontade de rir. Ela tem-se em muito boa conta, muito mais até do que aquilo que é...uma vez dei por ela na conversa a "mandar bocas" à pessoa que lá trabalha ao fim de semana, e às tantas dizia: "a mim ninguém me aponta o dedo á forma como trabalho! eu tenho um curso de higiéne e segurança no local de trabalho!"...

Ora bem, saberá esta senhora que o café ao fim de semana está cheio porque as pessoas adoram quem lá está a trabalhar?...quer ela uma equipa colaborante quando numa tarde ia desfazendo o melhor equipa que aquele café tem...que é pessoal que vê lá futebol? Pois...o café tem condições, é sossegadinho, mas vive sobretudo à conta de quem lá vai ver "a bola"!

Imaginem o café cheio de pessoal, tudo a beber a sua imperial e a comer o seu tremoço e ela ao telefone atrás do balcão, a falar alto e em bom som para o "pessoal" ouvir, e a dizer a quem estava do outro lado da linha: "...ai mas isto é uma grande violência para mim, é desporto o dia todo, a toda a hora bola, a toda a hora bola! É muito violento!"...será que a equipa colaborante de que ela falava era uma equipa para destruir o negócio? Sinceramente não sei...mas ainda bem que agora só posso fumar na esplanada...é que sabem o que é que não é violência para ela? É passar as tardes inteiras a ver as "tardes da júlia" num plasma que deveria estar ligado na Sport Tv! E ela olha para aquilo com uma cara de parva tão feliz que eu chego a pensar: "hum...vou mas é chamar o pessoal pa ver este programa espectacular acompanhado com umas imperiais e uns tremoços!".

4 Comments:

Blogger jomaolme said...

LOL!!!Pois...eu compreendo-te!
Mas também compreendo a parte da senhora pq já tive um café e aquilo é saturante. É claro que não me queixava qd dava "bola", principalmente na sport tv, e tinha o café cheio. Mas posso dizer que o enchia tb ao fim da tarde, com adolescentes e jovens a ver New Wave...eheh!! Não bebiam cervejas nem comiam tremoços, mas bebiam uns suminhos e uns bolinhos dos quais não sobrava nenhum para o dia seguinte ressesso. Não quero com isto dizer que sou uma grande gestora, pq nem para lá caminho. Tive alguma sorte, vá...lllooolll!!!

5:04 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Realmente é muto violento ver bola o dia inteiro...Lol :)

Equipa colaborante? É ser ela a mandar e ver as tardes da júlia... Lol

Se tivesse cá no norte, ouvia logo, logo bocas, apenas por estar ao telefone a queixar-se...

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

6:49 da tarde  
Blogger poca said...

e tu não a incentivaste a ir fazer vida para outro lado?

uma pessoa assim tão eficiente decerto não terá problemas em arranjar algo melhor, do que trabalhar num sítio com vistas tão interessantes com jovens como tu ;P

1:29 da manhã  
Blogger lagarto said...

oh Poca...assim não dá...não me faças corar pá k eu tenho de manter este ar de pessoa séria e credivel!lol! tens tanta simpatia k até mentes por isso!lol*

12:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home