segunda-feira, novembro 02, 2009

ACORDA

(9 meses depois a vontade chegou de novo)

…a mim parece-me ser a vida uma máquina de lavar roupa, cuja força centrifuga nos tenta constantemente atirar para longe de um certo caminho. A merda de tudo isto é que, quando nos tentamos agarrar e contrariar essa força destrutiva e desencaminhadora de objectivos acabamos por ficar presos dentro de um tambor que nada mais faz que movimentos cíclicos que nos levam invariavelmente aos mesmos lugares e pessoas…rotinas castradoras de liberdade que nos fazem igualar a cavalos num picadeiro.
Eu cá não me importo nada de ser a moeda esquecida num bolso, desde que isso sirva para nos apercebermos de um barulho incómodo que nos leva a parar o estranho objecto das voltas infinitas de lugar, não só finito, como apenas estático.

Posso ter sido pedra no sapato, desilusão de última hora, marcador de páginas em livro completamente secante, estalo brutal em cara adormecida, pedra de gelo em mamilo sem tusa ou até cão-guia na cama para certas ceguinhas do prazer, mas eu cá ando, levando a vida torta. Os zig-zags não me metem medo e levam-me à esquerda, à direita, e sempre, mas sempre até hoje, me levaram em frente…

Continuem pois adormecidos na miserável vidinha do dia-a-dia, andem aos círculos e emburreçam o cérebro de tão tonto que ele anda.

Eu sou eu, vocês são vocês, cada um é como cada qual…

Prefiro vaguear por aí e encontrar-me em cada sitio, para quê então dar voltas e voltas e quando damos por nós estamos num filme já vivido com alguém mais que conhecido? Andar para a frente não é comer mais do mesmo, não é comer uma coisa e não gostar, depois comer outra e voltar a comer merda só porque andamos tontos aos círculos.

A VIDA É UMA BUSCA CONSTANTE, SE ENCONTRAS A SITUAÇÃO CERTA BUSCA TODOS OS DIAS PARA QUE ELA NÃO SE TORNE NA MECÂNICA INFALIVEL DE UMA CHATICE DO CARAÇAS, PORQUE UM DIA A VIDA PASSA, E TU PASSASTE-A SENTADO A VER A ROUPA LAVAR.

3 Comments:

Blogger jomaolme said...

Bem vindo de volta!!!
Eu tb ando meia desaparecida, mas já sabes qual o motivo...;)

:D

Beijokas

9:08 da tarde  
Blogger Marina said...

Fizeste bem em voltar. Estive a ler os posts anteriores e gostei muito... não voltes a desaparecer :)

Quanto à água.. de facto tens razão! fui muito mal habituada e só lhe damos realmente valor quando ficamos sem ela.

beijinho

10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n sei ao k te referes ao certo mas identifiqueime com o texto...
e deixa-me k te diga que gosto da maneira como escreves loool....
ahhhh e qt ao gozo no comentario ao meu post so n levo tao a mal pk es lagarto looool (brincando lol)
bjs*

10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home