domingo, outubro 29, 2006

Going Back

Lembro-me de ser pequeno, de jogar à bola na primária e chegar a casa com as calças todas sujas de terra por invariávelmente cair no recreio...
Lembro-me de vir da escola e com os meus amigos, a caminho de casa, saltar uma vala cheia de lodo porque passar pela estrada três metros ao lado era demasiado fácil e não dava aso a brincadeira...
Lembro-me deste Janeiro que passou, onde com 21 anos vi nevar pela primeira vez, mesmo aqui, onde brinquei em miudo...e brinquei debaixo da neve, onde filmei uma dança linda com alguém de quem gosto muito, independentemente da vida nos juntar ou separar...revi ali com essa pessoa momentos de verdadeiro entusiasmo de criança a ver aquela novidade...

Fui agora fumar um cigarro...olhei o cimo da pequena colina e vi a minha escola de miudo que parece fazer guarda a este pequeno vale ao lado de minha casa...ouvi gritos, eram 4 ou 5 meninos e meninas que saltavam do alto de uma bobine de madeira...por cima daquela vala que muitas vezes me fez rir quando fazia a questão de "alargar" e não me deixar saltar sem me enterrar no lodo...quem não achava graça era a minha avó quando eu lhe aparecia à frente...
O céu hoje está cinzento...como naquele dia em que nevou...olhei 180º à volta e vi a serra da Arrábida...debaixo do mesmo céu onde vivi aquele dia de "menino" com outra pessoa...debaixo daquele céu que naquele dia fez nevar...

Não posso viver isso de novo...mas sorrio quando vejo que fiz as coisas no tempo certo, e que esse tempo certo está a acontecer agora a outras pessoas...e se as minhas memórias estão a ser vividas novamente por outros, então que outros saibam que adorei o que vivi...

5 Comments:

Blogger Principessa said...

"cai neve na Arrábida, faz sol noutro país"... lol

ah e tal "parece gelado"!! lol ;) pode ser que neve este ano outra vez... quem sabe?

mas agora a serio, nunca percas a criança que (ainda) há dentro de ti, vais ver que ainda podes saltar poças e divertir-te ainda mais do que quando eras mais novo. Seja como for, acredito k a avó vai continuar a não achar muita graça quando chegares a casa... mas é só um palpite!! =)

9:40 da manhã  
Blogger jomaolme said...

É muito mais fácil ser-se criança. E é tão bom relembrar bons momentos...
Bonito texto!!

Beijokas

11:02 da manhã  
Blogger Azeitoninha said...

Que saudades tenho desse tempo...!

2:11 da tarde  
Blogger lagarto said...

pelo contrário...dpo de conhecer o mundo, a vida, as pessoas, convenço-me cada vez mais k dificil é ser-se criança, feliz e inocente...

2:40 da tarde  
Blogger Šaяa said...

E não é tão bom ter essas recordacoes? :)

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home