terça-feira, agosto 21, 2007

TELEMERDÃO PORTUGUESA

Vivo no campo. O preço que tenho a pagar por ar puro, praia perto, o som dos bichos à noite quando vou fumar à rua e um ritmo de vida descontraído é muito simples: na minha rua não há tv cabo. Sim, eu sei, ainda me lembro de só haver 2 canais, agora tenho o dobro.
Isto seria um preço ridiculo a pagar por todas as vantagens que tenho não fosse o despique de 3 desses 4 canais em ver qual deles apresenta o pior programa de sempre.
Estou de férias e tenho os horários alterados. Acordo à 1 da tarde e durmo às 4 da manhã.
No domingo à noite deu o Pearl Harbour, na TVI ou na SIC, já não me lembro. Deu o filme mas 90% do país não deu por ele. É o que dá passarem 10 vezes por mês o Beethoven a horas decentes e depois os filmes bons, como o de domingo à noite, começarem à 1 da manhã e acabarem às 4!

MAS AFINAL O QUE É QUE SE PASSA COM ESTA GENTE?! MAS OS RESPONSÁVEIS PELAS TELEVISÕES ANDAM TODOS A COMER MERDA AO PEQUENO ALMOÇO?!

Já não bastava uma Floribela, agora temos uma Chiquitita. Para tocar em assuntos desses de amores imaginados e impossiveis, de pobres em ouro mas ricos em sonhos, tenho de falar no espectacular serão que todas as sextas-feiras a TVI oferece às pessoas que, depois de uma semana de trabalho, têm finalmente uma noite para se deitarem um pouco mais tarde e tar em familia...tomem lá um "fiel ou infiel?" para fortalecer os vossos laços de casal.

Ontem na SIC vi o CSI, depois deu um filme pela 15ª vez este ano, o "Alien Hunter"...acabou lá para as 2h30 e eu pensei...agora vai dar um filme a sério ou uma série daquelas para rir...TOMA LÁ FRESQUINHO! QUANDO O TELEFONE TOCA! Já não bastava a maluca na TVI com o trabalho ingrato de passar todas as madrugadas das 2h às 5h da manhã a falar sozinha num estúdio à espera que os guardas nocturnos para lá telefonem afim de ganharem alguns trocos...agora, nesta guerra louca de audiências, nesta guerra louca de transformar a televisão portuguesa na coisa mais deprimente que por cá passou, a SIC estreia ontem um programa igual ao da TVI, à mesma hora, mas com o agravante de ser um paspalhão que não dá duas seguidas a apresentar aquilo...ao menos tentavam também ganhar à TVI no aspecto do apresentador e punham lá um gaja boa! Sei lá! Já estou por tudo! Sem sono, e com dois canais ocupados com merda televisiva virei-me para a RTP1...onde estava a dar um filme Japonês, passado num rio...com menos emoção que qualquer um dos de Manuel de Oliveira...

Mas porque é que os canais não se picam todos com a RTP2?!
Em vez de tentarem encontrar o pior programa de sempre para se fazerem concorrência porque é que não tentam fazer concorrência à RTP2 com horas discovery, nationals geografics, séries de qualidade, Josés Hermanos Saraivas e coisas do género?!
Valha-nos ao menos a 2, que é a única preocupada com o bem estar de quem está em casa! E se não a conseguem imitar na programação, ao menos que a imitem na hora de encerramento. É que para estarem a meter merda pelo meu quarto a dentro através de 17 polegadas mais vale encerrarem às 2h da manhã...e assim sempre posso ir ao terraço fumar um cigarro e ouvir os bichos em descanso.

16 Comments:

Blogger jomaolme said...

llllooolll!!
Posso dizer-te que adorei o texto, que concordo contigo e que me fartei de rir!!

Beijokas

9:14 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Vives no campo?! Lol :)
Não imaginava...!

Ficar a casa de férias a ver tv não está com nada... sai á noite, vai até a um bar, sempre aprendes alguma coisa :)

Mas de facto, a tv portuguesa não vale nadinha!

9:03 da manhã  
Blogger lagarto said...

lol!não imaginavas?então mas porquê?!lol!não tenha cara de campo é?vivo num campo com óptimas praias a 15 minutos de distância!hahahaha!é verdade! quanto ao resto...à zélia, não achas que se eu pudesse não ia até a um bar ou ia ter com pessoal? infelizmente tou sem carta...e aki os bares de qualidade não abundam...resta-me mesmo de semana ficar em casa!lol!ao fim de semana ék é diferente;)

1:22 da tarde  
Blogger Šaяa said...

Pois.... concordo 100% contigo!
E entao ontem que estava toda contente a ver o house na tvi ja por volta da uma da manha e no intervalo consegui ver o prison break que tava a dar no canal 1???

É uma vergonha que a 1:30 da manha estejam a fazer intervalos de meia hora com publicidade!!

10:07 da manhã  
Blogger Šaяa said...

Comment moderation has been enabled ??? Oh pá!!

10:08 da manhã  
Blogger Azeitoninha said...

Imaginava-te um lisboeta nortenho, ou seja que só quer copos e noite :) Lol :)

Pois sem carta é complicado ir para algum lado!

Eu admiro as pessoas que vivem no campo, têm muita paciência e vivem sem nada á volta...! Admiro porque nunca conseguiria! Lol :)

Beijinhos e bons serões televisivos :)

11:01 da manhã  
Blogger jomaolme said...

Lagarto: secalhar não te tinham tirado a carta se não fosses apanhado com excesso de alcool no sangue...será???

11:11 da manhã  
Blogger lagarto said...

ó coisinha..não gostei do teu tom insinuador. para além de não seres mha mãe acho que vais engolir em seco. por acaso não foi por ter sido apanhado com alcool não...foi por um problema de saúde. tás mais contente?

ah pois sara!essa é outra que me esqueci de mencionar no post!os ontervalos intermináveis k eles fazem kd uma pessoa já tá a morrer de sono!é uma vergonha! para darem os anúncios temos que levar com meia hora a ver mais merda! em relação a isso eu escrevi a semana passada um mail ao provedor da rtp. no dia do jogo da supertaça, transmitiram o jogo todo. depois foram para comerciais e kd voltaram à transmição já as equipas tinham recebido as medalhas e os vencedores tinham erguido a taça! e enquanto isto nós a vermos anúncios!

um lisboeta nortenho?!looooooooool!
Zélia, um lisboeta lisboeta gosta mais de copos à noite que um nortenho nortenho, quanto mais que um lisboeta nortenho!lool!para além disso, isto é campo mas fica a 13kms de setúbal e a 30 e poucos de lisboa, não vivo tbm no deserto!embora o ministro mário lino pense que sim...

12:20 da tarde  
Blogger jomaolme said...

Não estou com ar insinuador...estou a entrar contigo. Sei que muitas vezes as brincadeiras são infelizes, mas tb não somos obrigados a adivinhar...

Se te ofendi ou magoei, n era essa a intenção.

E não sou coisinha...se reparares o meu nick está lá!!

Beijokas

2:16 da tarde  
Blogger lagarto said...

és coisinha és!és és és e és!=p

9:57 da tarde  
Blogger jomaolme said...

lllllllooooooolllllll!!!!

Whatever!!!

Beijokas

10:12 da manhã  
Blogger Silver said...

Concoooooordo plenamente com todas as tuas letrinhas. Eu levanto-me todos os dias ás 6.30h para ir trabalhar! tás a ver os meus serões a ver tv, né? sim, que eu tambem desisti da tv por cabo porque os queridos repetem as produções até conseguirmos saber os textos de cor. oh oh! bjiiiiinhes

3:28 da tarde  
Blogger Visconde said...

Apesar de sermos praticamente vizinhos, sim, porque nesta terra somos todos vizinhos, dou graças á cabovisão (apesar de ter algumas queixas) o facto de ter tv por cabo, porque senão, não sei o que seria. Lisboeta nortenho!!?? Ora aí está, uma coisa de que nunca tinha ouvido falar, mas o que vale é que na net estamos sempre a aprender, ao menos isso.

Abraço

6:14 da tarde  
Blogger Lara said...

Faz como eu, desenvolve uma técnica alternativa pra ñ adormeceres. Eu sento-me num banco da cozinha p tar o + desconfortável possível e conseguir ver o filme até ao fim sem adormecer. E mesmo assim p vezes o sono vence e acabo por acordar de manhã no chão com o gato em cima. Há tempos kis ver o Amacord do Fellini na Rtp1, mas mesmo no banco duro, acabei por adormecer à espera do fim de um intervalo, já lá pras 3.30h da manhã...Já mandei umas cartas à CP e surtiu efeito, vamo-nos juntar todos e bombardear as 4 estações??(com cartas claro) lol
p.s. as melhoras :)

8:01 da manhã  
Blogger Unknown said...

Vives num bela zona, que mts lisboestas invejam.. é ve-los na fila da quinta do conde nos semaforos as 19h pra ir prai.. ate tens o ricardo do sporting k emigrou da minha terra pra tua!!!! As pessoas falam de camponios, mas agora ta na moda ir pra sitios menos povoados.. trolss!! :)))

Bjos
farofia

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home