quarta-feira, junho 13, 2007

SANTOS

Ontem fui aos Santos...noite de Santo António em Lisboa, uma loucura dos diabos, uma nova experiência que penso bem só repetir daqui a uns cinco anos...
Perguntam-me vocês "então mas aquilo não é giro?". É. É giro mas sinceramente para beber umas imperiais com os amigos e levar com o cheiro da sardinha a noite toda convido uns quantos cá para casa, compram-se umas jolas e metem-se na arca a refrescar e faço uma sardinhada aqui no meu belo quintal para o pessoal fixe!

Vantagens? Tenho duas casas de banho onde mijar, ouço a música que quero, não ando a noite toda feito parvo a subir e a descer colina entre ruas de 3 metros de largura apinhadas de gente para chegar ao castelo e este estar fechado, evito ver cenas de pancadaria ou mesmo ser apanhado no meio de alguma (sim,porque não é dificil a avaliar por certas ruas em que ou vais para onde te leva a maré ou vais para onde te leva a maré...) e tudo isto no conforto do meu lar...

Nunca tinha ido, agora já sei como é. Foi engraçado mas...lá está...percebo que milhares de Gnús tenham de atravessar um rio cheio de crocodilos porque precisam de migrar para novas pastagens...não percebo é a loucura de irem para ali milhares de pessoas só porque sim. Porque não vi nada que se possa fazer ali que não se possa fazer noutro qualquer local melhor...

No meio disto tudo uma palavra de apreço para uma menina que espero bem que a esta hora ainda esteja à espera que a vão buscar...sim,porque a noite estava a acabar, estavamos na escadaria da sé quando tá uma miuda a um metro de mim aos berros ao telemóvel: "sim!tamos mesmo nas escadas da igreja da graça!mesmo na escadaria!venham aqui buscar-nos!"

Ora eu que estava ali quis ser simpático e advertir..."diz que estás na escadaria da sé!porque isto aqui é a sé!"

A menina lá disse e parece que quem estava do outro lado do telefone percebeu imediatamente onde era o local. A minha palavra de apreço vai para a menina amiga dessa que me deu um final de noite muito mais emotivo do que estava à espera...então não é que a pita começa a disparatar comigo?! " você é um cusco"! "você não tem nada que tar a ouvir a conversa dela" "Cusco"! "você é muito culto!não sabe que a sé também é a igreja da graça?" "cusco"...lol! Confesso...fiquei sem reacção...tinha vontade de me rir...mas a gaja falava tão alto que nem consegui...apenas disse "olha eu não sou cusco nenhum!a tua amiga tava aos gritos ao telefone aqui mesmo ao meu lado! para além disso só quis ajudar porque vocês estão é na sé"!

Enfim...tenho umas coisas a dizer-lhe, agora que ela já não está aos berros a chamar-me cusco:

- Filha, detesto pitas que têm a mania que são tias e tratam pessoas de 22 anos por "você".

- Sei que a imperial era barata mas ainda assim sabia bem onde estava...tu se calhar é que não...porque a única sé que conheço que tenha o nome de igreja da graça é a sé de Setúbal.

- A sé de Lisboa chama-se igreja de Santa Maria Maior

- A igreja da graça fica no bairro da graça, a mais de 1km da escadaria onde te encontravas, e é também uma enorme igreja incorporada no enorme edificio do convento da graça.

- Por último, acho que deverias aprender a ouvir uma boa ajuda como a tua amiga que estava ao telefone fez e por mais imperial que tenhas bebido os olhos não ficam toldados ao ponto de não se ver diferenças:


Sé de Lisboa

Convento da Graça



10 Comments:

Blogger jomaolme said...

LLLOOOLLL!!!!

Isso foi animado!

5:57 da tarde  
Blogger Principessa said...

pelo menos foi uma noite diferente...

7:49 da tarde  
Blogger foryou said...

ahahahahahahahahaha

Quando cheguei ao 3º parágrafo já achava o post muito bom, mas realmente valeu a pena chegar ao fim, santa ignorância de titi

8:10 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Relamente há pessoal que enfim....

Mas aí em Lx há muito mais pessoal com a mania que são chiques e do jet set não há?!

12:17 da tarde  
Blogger Šaяa said...

Ahahahahahha!
Muito bom!!!

LOL !!
Eu tive lá o ano passado, tambem foi subir, descer, andar até ao castelo fechado, bairro alto... no meio de tanta gente...
Agora essa do telefone tá demais!! Ahahaha ainda me estou a rir!!
:)

4:59 da tarde  
Blogger lagarto said...

Zélia acho que isso é um bocado de preconceito...é como nós aqui pensarmos que no norte todos os empresários são patos bravos da construção...lol!
há pessoas armadas ao pingarelho em todo o lado e aquela imagem k tens de um tipo de cabelo,um tipo de roupa às vezes engana muito...olha eu por exemplo! não trato as pessoas da mha idade por você, não falo à tio, e em palma de maiorca tava um agaja ao meu lado pa entrar numa disco k perguntou se eu era fozeiro!por causa do cabelo...como vês é relativo.

6:08 da tarde  
Blogger Escritora said...

Épah, vais desculpar a minha ignorância, mas o que é que quer dizer "fozeiro"?
Não consigo relacionar isso com um corte de cabelo (à beto, mas um corte de cabelo), tou a brincar, mas n sei mesmo!

11:09 da tarde  
Blogger lagarto said...

fozeiro,pelo que me explicaram (e acho que a dita era do porto), é alguém que vive na zona da foz...no porto. lol

11:16 da tarde  
Blogger poca said...

isso é que foi o verdadeiro arraial..
quando for no teu quintal, convidas-me?

naaa... não como sardinhas! :)

1:38 da manhã  
Blogger Kokas said...

Isso é preconceito a história do het-set em Lisboa. Ando há 25 anos a levar com esse estigma por ser de Cascais. Há duas semanas estive em Espinho e achei aquilo muito pior do que a minha vila supostamente cheia de "queques".

É tudo preconceito, até eu...

5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home