sábado, maio 19, 2007

YOU CAN RUN...AND YOU CAN ALSO HYDE

Eu podia morrer de fadiga, por correr quilómetros perseguindo potes de ouro atrás de arco-iris....
Eu podia arder sem braços no inferno, por estes se terem queimado de tanta pólvora solta ao vento, enquanto caçava unicórnios...
Podia até derrubar florestas inteiras para fazer cajados, na esperança que um deles batesse com tanta força na areia da praia que dividisse o mar em dois...

O ideal é um unicórnio inválido para abate,lindo mas com uma perna partida que o torna inútil...é um pote de ouro numa civilização de troca directa...é um mar quente e estéril que apenas serve para separar e não unir...o ideal não existe, não pode ser alcançado.
Porque o ideal é sempre bom demais para o tempo em que é pensado. Porque o ideal anda sempre atrasado. Porque o ideal há cem anos é hoje um mero facto, e o ideal que deveria ser alcançado hoje só será alcançado daqui a uns anos...quando o ideal de então já será outra coisa.

3 Comments:

Blogger Principessa said...

já para não falar que o conceito de "ideal" é diferente de pessoa para pessoa. Talvez eu tenha de esperar de facto anos pelo meu ideal (que quando chegar, muito provavelmente já não o será), e tu teres esse mesmo ideal que eu desejo e não o considerares como tal.

7:07 da tarde  
Blogger lagarto said...

isso é verdade,mas o cerne da questão ñ é o conceito de ideal k varia de pessoa para pessoa, mas sim o ideal de uma geração.
Repara que, hoje em dia por exemplo, uma familia de dois pais e uma criança mtas vezes queixa-se da casa onde vive,das condições k têm, quando essa casa há 50 anos teria sido o ideal para muitas familias k criavam 5 ou mais filhos e nem casa de banho tinham. Ou seja, o IDEAL acaba por assentar k nem uma luva à célebre farse "só se quer as coisas quando não se tem". A partir do mometo em que se tem passa-se para o patamar seguinte de ideal,nunca se estando contente com o k há uns tempos serviria na perfeição.

3:19 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

O ideial é continuar a sonhar com o ideal... aí, ele torna-se real...

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home