segunda-feira, agosto 27, 2007

A WALK ON THE DARKSIDE (again)

Andar é o que se tem de Humano para atingir…mas às vezes preferia ser Lobo, que de reflexos simples se faz uma perseguição em corrida à sua presa…ou árvore sem sentidos que atinge a vida em imobilidade, e que de imóvel se faz por suas raízes fundas lhe darem a tal vida…a vida fonte da nossa vida, mas tão simples sem decisões…
A vida não poderia ser uma linha recta que não me obrigasse a decidir? Se ao a percorrer descalço prefiro terreno sólido e convicto que me chaga os pés com golpes profundos e duros de pedras agudas…ou se percorrer a areia fina e agradável compensa, mesmo sabendo que a qualquer passo ela pode ser movediça e eu morrer com os pés intactos…até poderia ser consumido como todas as outras, queimadas e sem alma…mas as raízes da minha própria inércia jamais me deixariam outra morte, que não fosse morrer de pé.

16 Comments:

Blogger Principessa said...

apenas as árvores morrem de pé

8:26 da tarde  
Blogger poca said...

sempre gostava de saber que decisões são estas que te fazem escrever assim.

a cor das meia para amanhã? ;P

beijinhos

(ps. antes de as tomarmos, atormentam-nos e assimbram-nas.. muitas vezes queriamos não ter de.. mas é pelas escolhas que fazemos que nos definimos.. e nos distinguimos dos demais..)

4:30 da manhã  
Blogger Lara said...

Por acaso mas só por acaso até tenho a discografia completa de pink floyd, original, em vinyl e em cd,de led zepplin, doors e afins. Ou pensavas k me ando a meter em concertos de Nelly urtado e derivados? Onde uma ovelha vai, o rebanho não tem necessariamente que ir atrás...nem os diversos rebanhos se misturam. O lema é cada macaco no seu galho :D

6:49 da tarde  
Blogger lagarto said...

morrem de pé quando também não são cortadas ou arrancadas pelo homem...

poca: às vezes não é preciso ter decisões para tomar para se escrever acerca delas...são coisas que se não as tens hoje já as tiveste e sabes que as irás ter de novo...não achas?

bluecrow: gostava mais de lápis de cor...lol!mas pronto*
sim...mas repara,há bandas que por si só são monstros do rock e que até as pessoas que gostam assim mais da porcaria até conseguem ouvir e tal...mas agora imagina-me lá no meio do grupinho "nelly furtado" a ouvir Moonspell, Metallica, Dimmu Borgir e coisas do género....loooooooooooooool!

7:36 da tarde  
Blogger poca said...

acho.. mas também acho que passamos demasiado tempo a pensar nas coisas e pouco tempo a saboreá-las..

por mais que pensemos nunca vamos ter a certeza da decisão a tomar.. e acabamos sempre por seguir o primeiro instinto.
O pensar demais.. não evita as quedas.. não todas.

beijo

2:09 da manhã  
Blogger Lara said...

Continuo lápis-de-cor, houve só um pequeno acidente de percurso no fabrico de um blog colectivo...lol

6:59 da manhã  
Blogger Principessa said...

lagarto, mas aí não morrem de "morte natural", são assassinadas pelo homem.

apesar de a conversa não ser comigo, não é dificil imaginar-te «no meio do grupinho "nelly furtado" a ouvir Moonspell, Metallica, Dimmu Borgir e coisas do género....», até porque isso já aconteceu muitas vezes.

9:45 da manhã  
Blogger jomaolme said...

Decisões dificeis de tomar???
Há momentos assim...
Boa sorte!!

Beijokas

11:45 da manhã  
Blogger lagarto said...

principessa hás-de me dizer onde e quando é que isso aconteceu. e mmo que tenha acontecido não quereria dizer que eu tivesse vida fácil! agr grupinhos "nelly furtado"...ainda se me dissesses que ouço metal no carro quando a pessoa que mais me acompanha nele é do grupinho "jack johnson", k é sinceramente dos gajos que mais abomino à face da terra pela música smp igual e de fazer sono...aí até saberia do k falas...

2:11 da tarde  
Blogger Principessa said...

enganaste-te no grupinho, mas também mesmo que quizesses não irias acertar visto que ao fim de tanto tempo continuas sem (querer) saber o que gosto de ouvir.

como trata o teu post, são decisões...

9:43 da tarde  
Blogger lagarto said...

não creio k me tenha enganado, ou então enganas-me tu kd dizes k gostas de jack johnson!ou kd levaste o cd para o carro e kd pedes pa deixar na rádio kd ele tá a passar não é por gostares e sim só para me irritar?...agora tou curioso!lol

9:56 da tarde  
Blogger Lara said...

Olha que não. Considero os Metallica uma das melhores bandas rock de sempre e só consigo ouvir algumas músicas, então imagina o grupinho Nelly Furtado. "conseguem ouvir e tal" não é o mesmo que ouvir e não pensar "nunca mais acaba o raio da música, apetece-me cortar os pulsos". Ó sr lagarto, acreditas mesmo que uma gaja que dá dinheiro para ir ver Melanie C, adquirindo também o seu cd, "consegue ouvir e tal" um cd inteiro de Queens of the stone age, mastodon ou mão morta?Confesso que já tive esse pensamento quando tentei apreciar Mastodon e NIN, mas atenção, dentro do género, tocam pa caraças. O que tens que ver é que geralmente as gajas do grupinho Nelly e afins não percebem um cú de música e nem sabem distinguir o baixo da guitarra, eu não gosto, mas consigo apreciar, o mesmo não te digo delas...E olha, se ouvem geralmente é pra agradar aos namorados, ou pra não se sentirem à parte ao pé dos amigos deles...lol
oh não, ta o chat armado

8:30 da manhã  
Blogger Principessa said...

Lá porque gosto de algumas musicas não é sinónimo de ser fã. E cuidado que a curiosidade matou o gato. Já nos chegam as árvores a morrer :P

9:09 da manhã  
Blogger lagarto said...

principessa, acho k hj à tarde no café te consegui fazer ver que no que posso, até sei os teus gostos, como os teus escritores preferidos...quanto à música...já sabes o k conversámos;p

lápis de cor, tens razão numa coisa. montes de ves me ouvem dizer "pah,não gosto, mas sei k é boa música"...há realmente que saber apreciar e,mesmo que não se goste, sabe-se dizer se é uma granda palhaçada ou se é boa música.

11:20 da tarde  
Blogger Principessa said...

lagarto, já te disse mais do que um grupo do qual gosto bastante. Já tentaste ouvir? É que apesar de ser quase certo que não gostes do género, saberás certamente dizer "se é uma granda palhaçada ou se é boa música". =)


lápis de cor, permite-me intrometer-me e discordar da tua generalização quando dizes "O que tens que ver é que geralmente as gajas do grupinho Nelly e afins não percebem um cú de música e nem sabem distinguir o baixo da guitarra", especialmente quando tu própria dizes que não gostas de determinado tipo de música mas consegues apreciar. Por muito que não se goste de nelly furtado e grupos do género, gostos não se discutem e "curtir" esse som não é sinónimo de burrice ou que só se goste disso.

Acredito que não são poucas as meninas (e meninos!!) que começam a ouvir determinado tipo de música, de facto para agradar aos respectivos namorados, mas muitas vezes até começam a gostar, a interessar-se (genuinamente e não apenas para agradar) e se tornam fans.

9:40 da manhã  
Blogger lagarto said...

bem, esta conversa já me começa a entediar por duas razões: o assunto nos termos em k tá a ser discutido não leva a lado nenhum e pk o post respectivo não aborda sequer a música!lol!

principessa, parece k kd ontem te disse "é impossivel chegar a um sitio e comprar-te um cd pk tu gostas de uma ou duas músicas de vários grupos mas não és fã de nunhum em especial" e tu concordaste com essa afirmação, afinal não se chegou a conclusão nenhuma!lol!
Concordo com a lápis de cor, pk sei perfeitamente do que ela está a falar ao utilizar a expressão "nem o som do baixo sabem distinguir". é verdade!é inegável!para certas pessoas que "curtem bué" determinada música fica aqui um conselho: aprendam a distinguir quando é que alguém está a bater numa bateria de quando alguém está a bater numa lata de atum.

por último, sabes k és a mha alegria e me fazes sorrir...até neste teu pequeno gesto de pedires descpa por te intormeteres numa conversa...quando já te intormeteste há muito tempo e nem sabias de onde o assunto vinha!lol!

1:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home