segunda-feira, junho 26, 2006

ESTRADA INFERNAL

Entrei numa estrada sem fim,
estou exausto e sem forças...
As correntes amarradas a mim tiram-me vontade de continuar...
Algo com bicos se crava no meu coração...arrasta-me para o fundo do mar,
sem dó...sem compaixão...
É uma estrada submersa,
É escuro, não se vê...não se ouve...
Não se sente...
As pernas tremem de frio, de cansaço, de horror...
...não se vislumbra luz ao fundo...
Vejo olhos vermelhos de lado,
Demónios que me chamam, chamam...para bem fundo...
para bem longe...
Não me podem puxar mais baixo,
há muito tempo que toquei nos limites da profundidade mental e consciente...
Há muito tempo que o inconsciente se apoderou do meu Ser,
da minha vida, do meu existir...
Existir? Já nem sei o que isso é...
Existir és tú! Existir são os outros! Existir é viver...
Existir é gostar de nós próprios...

Existir é aquilo que não sou há longos invernos...
ao frio, à chuva, ao vento, à neve...
Todo o meu corpo gelado, sem sangue, sem temperatura...
sem alma...

E as lágrimas que choro formam gelo na minha face,
e os gritos que dou formam ecos no abismo,
e as gargalhadas que ouço...formam ódio na minha mente...
E a felicidade que tive partiu com as andorinhas no Outono...
E o amor que sentias partiu no calor para o Deserto...
As palavras que dizias ao sabor das ondas...morreram na espuma contra as rochas...
E o coração que tinhas nas mãos...deixaste-o caír de um penhasco...
E a dor atingiu-me o peito...a alma...
E afinal toda esta caminhada sobre a estrada infernal tirou-me força...
Tirou-me do teu coração...
Tirou-me da vida...
E não tem saída

(algures no ano 2001)

13 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

Bebe um copo de vinho e uma sandes de torresmos... vais ver que as forças voltam! :)=

11:05 da tarde  
Blogger siniux said...

2001...
ano complicado, não foi?

8:46 da manhã  
Blogger lagarto said...

sabes bem k foi...já agr, passados 5 anos, ñ sei se te xeguei a agradecer por teres estado lá kd precisei...akele abraço manão,e obrigado.

1:08 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Ainda bem que já passou :)
Aposto que nesse ano aprendeste muita coisa... eu acho que quando estamos mais em baixo temos uma percepção da vida diferente e a muitas vezes é a mais real...!

2:18 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Não sei que percebeste o meu comentário... ainda tenho na cabeça o meu post de ontem...:)

Bjinhos :)

2:19 da tarde  
Blogger Principessa said...

Este não conhecia *

3:41 da tarde  
Blogger Šaяa said...

Mas porque é que estas a por estes textos antigos e ainda por cima tão tristes?
Escreve algo novo :)
Beijinho

4:04 da tarde  
Blogger jomaolme said...

O que passou passou e agora tens uma vida diferente e uma perspectiva da vida melhor (presumo eu), por isso as forças que se perdem são redobradas quando as ganhas outra vez!

Beijokas

4:28 da tarde  
Blogger lagarto said...

zélia: aprendi mmo mto nesta fase...c as cabeçadas é que se aprende...

princi: conhecias sim, leste-os todos penso eu...mas são tantos e já os leste há tanto tempo k é normal k ñ te lembres*

sara: ponho textos antigos de vez em quando pk o passado é o k nos faz ser assim no presente e nunca deve ser esquecido, gosto dos textos e ponho-os aki...acaba por ser uma forma de partilhar o k sou c tds os outros e de mostrar k estar na merda é smp o 1º passo para vivermos dpo momentos de extrema felicidade c o k amadurecemos enquanto travamos batalhas pessoais...

por fim, são tristes sim, admito...ñ sei se é um problema ou até uma vantagem, mas a verdade é k ñ consigo escrever por obrigação e só me sinto com vontade de escrever realmente quando estou triste e preciso de desabafar...é de mim...ñ consigo escrever acerca de borboletas k voam e de flores k desabrocham...mas ñ sou uma pessoa triste, penso k ñ...tento até manter smp quem me rodeia com boa disposição.

voltem smp=)

6:28 da tarde  
Blogger siniux said...

oh manão, de nada.
what are friends for?

11:54 da manhã  
Blogger Visconde said...

Apesar de um pouco triste, tá muito bem escrito. E por falar em estrada ... se conduzires não bebas !!! Eh eh eh eh eh.

Grande abraço

3:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

4:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

4:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home