quinta-feira, agosto 24, 2006

Guerra que não travo

Estou farto de ser o pombo-correio recebido a tiro pelo destinatário
Farto de ser corrido a grito por quem me remete
Exausto de ser apanhado num fogo cruzado
Que dispara sobre quem e não lhe compete

Estou farto de uma guerra que não é minha
De não ser o bom ou o mau…

Estou farto de ser o campo de batalha
Onde caiem os corpos crivados e os tiros falhados
Onde os cavalos cravam os cascos duros
E ecoam os gritos dos homens tombados

Estou farto de uma guerra que não é minha
De não ser o bom ou mau…

Farto de ser o neutro agredido
Por fogo que não é para mim
Farto de ser entendido
Como um meio e não um fim

Estou farto de uma guerra que não é minha
De não ser o bom ou mau…

Porque todo o soldado não quer combater
Ansiando o dia do retorno a casa
Todo o soldado quer sobreviver
Regressar ao lar que o abraça

Farto de ser o campo de batalha
De uma guerra entre casados
Farto de não me apetecer regressar
Ao quartel das tropas que deveria ser lar

9 Comments:

Blogger Visconde said...

O problema das guerras, é que provocam sempre danos colaterais, mas é preciso acreditar, que melhores dias virão.

Grande abraço

1:15 da manhã  
Blogger Inês said...

Mano, eu não digo que melhores dias virão, por outro lado, digo que tudo o que nos faz mal também nos ensina.

Não somos quem somos se não tivermos que travar todas e quaisquer guerras necessárias...

1:09 da tarde  
Blogger jomaolme said...

Das guerras nunca ninguém sai ileso...provocam sp danos fisicos ou morais que podem mudar radicalmente uma vida!!

Beijokas

4:51 da tarde  
Blogger lagarto said...

pois...mas no meio do fogo cruzado numa guerra k ñ é mha nem por uma vitória eu posso seker combater...

6:37 da tarde  
Blogger Inês said...

Em qualquer guerra há inocentes que apenas estão casualmente envolvidos... e que, talvez, no fim, acabem por ser os mais prejudicados...

9:04 da tarde  
Blogger Principessa said...

porque fiquei com a sensação que sou o inimigo?

6:00 da tarde  
Blogger lagarto said...

looooooooooooooooooool! achas mesmo tótózinha?;p
pk serias tu o inimigo?lol! nada a ver ctg mesmo...até pk se tivesse algo a ver ctg eu ñ seria apenas o campo de batalha, seria uma das partes*

4:53 da tarde  
Blogger Principessa said...

fico mais feliz por saber "totozinho" :)

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entao que guerra é esta pah? lol A guerra da vida é so tua! ;)

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home