sexta-feira, julho 28, 2006

INÉRCIA

Não consigo dormir
Revolvo-me inconsequentemente no berço
Não consigo sequer fingir
Que fecho os olhos e adormeço

Não consigo acordar
Adormeci tarde em desespero
O acto de me levantar
É uma obrigação sem vontade,
Sem pingo de verdade…

Movimento o corpo que me dói
Dói muito de não descansar
Dói tanto que até me dói
A alma, só de pensar

Levanto-me mais cansado que na noite anterior
Levanto-me sem alegria, sem energia
Levanto-me para percorrer de novo o corredor
O corredor que me guia à merda do dia-a-dia

12 Comments:

Blogger jomaolme said...

Ás vezes tb me acontece acordar ainda mais cansada do que qd me deitei, não me apetecer levantar para encarar mais um dia igual aos outros!! Mas penso: " Hoje podérá acontecer algo novo, diferente, melhor!!

Beijokas

12:00 da tarde  
Blogger Pandora said...

Parece eu neste mês! Insônia pela madrugada e sono pela manhã! No fundo sei que é ansiedade, pois estou em fase de concretização de objectivos.
Única diferença é que realmente estou levando o dia-a-dia com coisas novas, pois cansei-me de vivenciar a mesmice. Foi então que joguei tudo para o alto em busca do que faço hoje. Mudei tudo! País, trabalho, estudos e até mesmo a cor do cabelo (risos). Não tem sido fácil, as dificuldades aparecem no decorrer, mas é o que me faz encarar o início do dia com a alegria de visualizar o inusitado. Ótimo exercício. Recomendo a quem sente a vida enfadonha. "Buscar meios de concretizar objectivos, sem medo de ser feliz".
Um ótimo FDS!

6:22 da tarde  
Blogger Azeitoninha said...

Estou a ver que qualquer tema serve para fazeres poemas :) LOL

Esses dias todos os temos... há-de passar... e de preferência, que passe rápido :)

Bjinhos :)

12:31 da tarde  
Blogger lagarto said...

jomaolme: algo de novo acontece smp!uma criança que nos faz rir, um adulto k nos faz chorar...mas akela insónia de preocupação de pensarmos k no dia seguinte há coisas importantes para fazer, e akela inércia ao levantar por termos dormido mto pouco mtas vezes superam a pekena vontade k nos dá de levantar e ir em busca de algo novo k possa acontecer...

pandora: tens razão, é ansiedade e nervosismo...sei k é uma fase e k para mim está kuase a acabar (pk agr vêm as férias) pk 2ª feira tenho o último exame...mas é isso mmo...ansiedade quando nos deitamos e começamos a pensar demais no dia seguinte e na responsabilidade k teremos pela frente.

zélia: pois...lol...acho piada a contar as coisas pela poesia e, por esse prisma, kk assunto serve!lol! e tb por esse prisma, ñ deixa de ser verdade k qualquer k seja o assunto, bom ou mau, a poesia k escrevo é smp de vómitos...;p mas enfim...é um modo de expressão e ñ se pode ter tudo...lol! prefiro ter jeito para os meus projectos do k para a escrita*
já agr, ñ ias uma smn de férias agr? o kék inda tás por aki a fazer?!hã?! ide! ide descansar!lol!

obrigadinho pela visita*

12:48 da tarde  
Blogger Principessa said...

se te levantasses às 6h da manhã é que vias o que é bom! lol ;) * bacci

3:06 da tarde  
Blogger lagarto said...

não digas isso ana cristina! sabes bem k nakela smn dos 4 exames me levantava às 6h30/7h e para piorar o factor de comparação basta k as pessoas fikem a saber k adormeces em paragens de autocarro e no meu carro a ouvir Rammstein!;p logo por aí se vê k ainda ñ deitaste o corpo todo na cama e já adormeceste!lol! enquanto eu tenho smp uma dificuldade enorme em adormecer, agravada mto mais nestas alturas!*

3:40 da tarde  
Blogger Principessa said...

a dormir habitualmente 6 horas diárias e a trabalhar 11, como é que não queres que eu tenha sono!!! lol

5:14 da tarde  
Blogger Visconde said...

Não consegues dormir.
Não te consegues levantar.
Serão coisas sérias ...
ou serão falta de férias ??

Grande abraço

2:33 da manhã  
Blogger Madalena said...

Acontece!! ;-)*

12:51 da tarde  
Blogger Pandora said...

Lisongeada linkar a Caixa de Pandora no teu cantinho! Visitas deste lado do Atlântico são sempre bem vindas!

3:39 da tarde  
Blogger lagarto said...

visconde é mmo isso! são coisas sérias e falta de férias! ou melhor, eram! pk hj tb me safei a construções, por isso já ñ há coisas sérias e aí vêm as férias!=p

cores da vida, acontece pois! a mim acontece-me frequentemente!lol! tenho mau dormir kd fico c assuntos inacabados...lol

pandora, ora essa, não é favor nenhum! gostei do teu blog assim k o descobri e acho k merece ter referência aki no "meu cantinho"!

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home