segunda-feira, janeiro 30, 2006

O PODER DE LIEDSON

Fim de semana espectacular, daqueles que nos deixam num autêntico fernezim!
Um sábado de Derby em que todo o dia é uma mistura de nervos e ansiedade!Quem é do SPORTING ou do benfica sabe do que falo...aquele friozinho na barriga...friozinho esse que começou logo a assolar o país depois deste momento...















...o frio de 6 milhões (dizem eles que são) de coraçõezinhos apertados foi tão intenso que, aliado à vaga de lágrimas que sucederam o fim do Derby, provocou um espectáculo que tem tanto de belo como de raro...e assim nevou todo o dia de Domingo um pouco por todo o centro e sul de Portugal!
Espectacular mesmo foi ver os poderes de Liedson...uma alegria enorme proporcionada sábado à noite e como consequência do gelo que provocou no país...
















...A ARRÁBIDA VESTIU-SE DE BRANCO!
Belo fim de semana...

quarta-feira, janeiro 25, 2006

É A VIDA...


Peço desculpa por, logo no arranque do blog, ter estado algum tempo sem escrever mas é a vida...e a culpada foi ela!



E nestes dias após, em que o cansaço é muito, começo a divagar e penso...porque é que parto a cabeça a tentar fazer um projecto com pés e cabeça quando há outros que chamam "Casa da Música" a uma coisa aterrada no Porto que se poderia chamar "calhau rolado pela encosta abaixo na praia de Sesimbra"?


quinta-feira, janeiro 19, 2006

OPOSTOS CONVERGENTES

Há uma coisa que doi,
uma coisa que cura,
aquela força que destroi,
aquele sentimento de loucura...
.
Há o constante pensamento
e a eterna lembrança...
aquela angústia, aquele sofrimento,
que residem logo atrás da esperança...
.
Há também o acreditar,
a dúvida, o medo...
o discutir, o gritar!
e as coisas que dizemos em segredo...
.
Há o percorrer a linha da vida
por carris que não guiamos mas que nos guiam,
fazer uma curva indefinida,
e desvendar os que ficaram e os que partiram...
.
Porque há o Polo e o Equador,
O prazer e a dor,
O Mar e o Deserto,
o indefinido e o concreto...
.
Porque há o Amor...

terça-feira, janeiro 17, 2006

MAS TÃO-SE TODOS A PASSAR?

Mas o que é que se está a passar na cabeça dos chineses?Que eles estão a tentar dominar o mundo através da economia, isso já todos sabemos, os texteis portugueses que o digam...mas esta é de chorar a rir!
Foi ontem vendido na China um mapa de 1763 que é uma reprodução de outro original supostamente de 1418...e eu digo supostamente porque estão a tentar descobrir a veracidade do mapa.
Até aqui tudo bem, não fosse o mapa ter em 1418 todos os continentes e oceanos do globo, bem como a sua massa, latitude e longitude!Dá-me para rir...
É que já andam a dizer que foi o almirante Zheng He que descobriu o Mundo! No mapa existe uma frase que diz: "1421, o ano em que a China descobriu a América".

Ora bem, vamos lá a ver se a gente se entende:

-Se o mapa é de 1418 como é que diz "1421, o ano em que a China descobriu a América"?
-Como é que os Chineses ficaram tão surpreendidos quando viram os primeiros ocidentais (portugueses) a chegarem à sua costa no séc.XVI?
-Um historiador já disse que as embarcações chinesas da época apenas davam para navegar junto à costa, não transpunham oceanos.
-Será que a América e todos os outros continentes tinham bicho?sim, porque quando Portugal e Espanha descobriram,no fim do séc.XV, o caminho maritimo para vários pontos do globo não me lembro que tenham registado o encontro com chineses, só "Indios" e "Pretos"...os chineses desprezaram terras por eles descobertas?!
-Com tão grande périplo pelo Mundo como é que até há cem anos os chineses desconheciam os calendários ocidentais?
-Navegando lentamente, descobrindo todos os continentes (o que deve ter levado muitos e muitos anos), existindo um numero incontável de doenças associadas aos descobrimentos, com tantos povos novos descobertos (alguns deles bastante agressivos), com frágeis barcos a passarem por tempestades colossais nos oceanos...e não houve uma destas desgraças que tenha morto Zheng He, o almirante que descobriu o Mundo e conseguiu regressar a casa para desenhar um mapa perfeito do Mundo como o conhecemos???????

domingo, janeiro 15, 2006









sábado, janeiro 14, 2006

MEMÓRIA OU DOR PERENE?

O meu primeiro grito é de revolta, pois não poderia deixar passar em claro a cena chocante que se me apresentou enquanto procurava imagens de fetos na internet...não sei o que mais me chocou, sinceramente...não sei se o facto de alguém no Mundo ter a lata de se aproveitar da dor de uns pais quando perdem o seu bébé ou se me chocou ainda mais (e eu compreendo que seja a maior dor do Mundo perder-se um filho) o facto de existirem realmente pais que alimentam este negócio...visitem http://www.babyphotoretouch.com/ e não deixem de, já no site, entrarem em Samples: After and Before Photos.
Atentem bem no que diz o dono da empresa, na sua lata de bom samaritano que ganha bom dinheiro e depois gritem conforme as sensações que esta bela empresa vos transmite...este serviço não é perpétuar uma memória, é sim agravar uma dor a cada dia que passa!
Só uma pequena preparação...




Não, não é um pesadelo, é uma empresa que melhora fotografias de bébés que já nascem mortos ou que, infelizmente, morrem no pós-parto... isto existe...

sexta-feira, janeiro 13, 2006

DESABAFAR...





NO INICIO...
o silêncio...












NO FIM...

o silêncio...











DURANTE...

dispertem e gritem...









DIGAM...

o que nela vos perturba...






e SINTAM...

a leveza de pairar no vazio...