terça-feira, janeiro 26, 2010

FORMIGAS

O Mundo é pequeno e disso já pouco duvido.
Comparado com o Universo este Mundo nem existe e, perdoem-me o negativismo, se calhar este Mundo não deveria existir de todo.
Neste Mundo deveras pequeno vemos ser pequena demais a Savana, para que o gigante Elefante se pudesse não cruzar com o mesquinho Homem e com isso preservar, até que a morte os separe, as suas duas presas de marfim com a mínima dignidade.
Nesta pequena esfera amolgada de origem nos pólos sonho eu um dia viver sem ter de contar, jurando às crianças, que não foi o Homem o responsável por esse “defeito” polar de origem.

Não acredito nas melhoras.

Não acredito nas melhoras porque neste Mundo pequeno observo desde criança às portas de casa que até as minúsculas Formigas, com tão pequeno Mundo a percorrer, trilham o rasto umas das outras e embatem de frente entre si, como se até para elas este sitio não chegasse.

O triste deste Mundo é que será destruído por aquilo que o criou…a célebre atracção dos corpos…a infinitamente dadora de prazeres e de mágoas, a senhora poderosa colisão de matéria.

O Mundo está cheio de amor. Não digo de ódio, porque o ódio é apenas e somente o amor levado ao extremo por uma matéria que tem de colidir de qualquer maneira, mesmo a mal, com a outra. O amor, que a matéria da alma de certos povos tiveram pela matéria da terra, pedra, pó… e que os levaram a colidir em guerra por causa desse estranho amor odioso a quem já nessa terra assentava os pés.

O Mundo, no fundo, é como um grande abraço… demasiado forte e, um ou os dois, acabam por sair sufocados.



6 Comments:

Blogger - Sílvia ♔ said...

Tenho que concordar contigo.
O Mundo vai continuar a ser o mesmo :x

8:49 da manhã  
Blogger Lua Nova said...

pois mas o problema é que o rapaz que eu falo no texto é o anonimo. ele leu o que escrevi. sinto-me invadida! por isso ja criei outro blog com muita pena minha pois quero continuar a escrever sem taboos.

10:54 da tarde  
Blogger Só Avulso said...

Contudo, ainda bem que este Mundo existe porque nele ainda as coisas boas superam as más (embora existam alturas em que eu pense exactamente o contrário).
Também não acredito em melhoras, acredito sim em consciencialização. Só ferindo consciências (no bem sentido) podemos chegar a algum lado. :)

11:18 da tarde  
Blogger ValedeGato said...

tens de ir visitar o meu novo blog!
"gargalhar". :D

11:37 da tarde  
Blogger - Sílvia ♔ said...

Visita este fórum onde podes encontrar de tudo. Vale a pena ver (:
Sou RP deste mesmo fórum. Se tiveres alguma dúvida, contacta ;')
http://i9vision.cinebb.com/forum.htm

9:49 da manhã  
Blogger Coelha said...

Andas muito cinzento... Irrita-me vir aqui assim lol
Ora bem, é bem verdade o que escreves-te... Mas é o mundo que temos e temos é de tentar aproveitar a vida ao maximo. E para muiiito pequeno, acho que nunca me cruzei ctg!
E graças a deus! ahahaha

P.S: Nao ligues, tenho dias estupidos como qualquer mortal :P
Beijo*

11:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home