quarta-feira, setembro 06, 2006

REPÚBLICA DOS BANANAS

Todos os dias leio o Record. Dos 3 diários desportivos acho que é aquele onde os jornalistas menos mal escrevem e o mais "arrumadinho" graficamente.
Todos os dias o Record traz uma pergunta para os leitores responderem com a sua opinião através da Internet e com essa pergunta vem sempre em percentagem o resultado da questão do dia anterior. Também todos os dias este jornal traz uma página de "classificados" que, em vez de ofertas de trabalho, traz meninas de trabalho a oferecerem os "seus serviços"...mas isto é só um "à parte".

O desporto nacional está um caos, não pensem que é só o futebol...em boa verdade, o país está um caos, não só o desporto...
Uma das coisas que contribui para este caos é o total envolvimento de pessoas que não percebem patavina dos assuntos onde estão metidas, e nesta medida, os jornais contribuem em quota parte para que todos sejamos treinadores, dirigentes, juízes, etc...porque há muito que se deixaram de dar apenas informação, criando eles próprios a noticia para que todos os dias encham o mesmo número de páginas (uma das coisas que mais me faz confusão é como é que em pleno Julho, quando os clubes estão de férias, os jornais conseguem ter o mesmo número de páginas que a uma 2ª feira em que se analisa N jogos de uma jornada...têm de se pôr a inventar! Só pode!).

Ora bem, hoje, nesse espaço da questão diária, vêm os resultados da questão de ontem.
A questão de ontem era a seguinte:
"Concorda com o arquivamento de mais um processo contra Pinto da Costa?"

5444 pessoas (78,5%) disseram que não concordam enquanto 1492 (21,5%) disseram que sim, concordam.
Não é que eu tenha simpatia por este senhor, porque não tenho mesmo nenhuma, mas que esta pergunta é um absurdo e que quem respondeu a ela é daquele género de pessoa que eu abomino, lá isso é verdade...afinal de contas, como é que um jornalista se lembra de fazer uma pergunta destas e como é que tanta gente acha injusto ou justo se falamos aqui de um processo que está na justiça e os seus contornos e provas não são públicas? Ou anda toda a gente a falar sem saber do que fala e a meter o bedelho onde não é chamado ou então 6936 pessoas no nosso país são conhecedores de causa deste processo...e verdade seja dita, mesmo com a burocracia que se reconhece à função pública, custa-me a crer que um processo criminal passe pelas mãos de tanta gente, e que essa mesma tanta gente o leia de inicio ao fim para poder dizer se é justa ou não a decisão tomada.

Quanto àquele pequeno "à parte", uma das "meninas de trabalho" oferece-se com o seguinte slogan:
" EXPO...Grávida...5 meses...1ª vez!!! Portuguesa...Quentinha...Carente...Comprove!!! Deslocações... ( o número de telefone não o ponho por razões óbvias )"

Senhores Doutores Juízes da Mula Russa, escrevam lá na constituição de uma vez por todas se se pode estar grávida de 5 meses e ser a primeira vez ou se, pelo contrário, se para se estar grávida de 5 meses é preciso haver antes a primeira vez!

1 Comments:

Blogger Principessa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home