quinta-feira, fevereiro 21, 2008

RESPONDE-ME

Responde ao meu pensamento
Diz-me, mesmo com respostas mudas…
Não me abandones neste momento
Com o hipnotismo que usas

Responde-me, nem que seja uma vez
Conta-me aquilo que te seduz
Aponta-me como foi que se desfez
Aquele sorriso que transborda luz

Responde-me e diz que acreditas
Que não nos imagino sozinho
Que superaremos coisas malditas
E encontraremos o nosso caminho



(Nunca fiz isto na vida mas hoje tenho de me insurgir e indignar! Tenho de comentar um pouco esta "coisada" que ontem escrevi. Isto tudo porque normalmente escrevo tudo de seguida, sem grandes quebras e pausas para pensar e encontrar esta ou aquela palavra certa que rime com a de cima e et-cetera e tal...mas decobri uma coisa que me deixou um pouco triste com a nossa lingua mãe. Já sabia que o Rock cantado em português não fica lá grande coisa...cantar "amor" em vez de "love" não é a mesma coisa...assim como nada assenta melhor no fado que a palavra saudade...isto tudo porquê? Bem...no poema (não considero isto poesia mas pronto...poeta era o Bocage!) aqui de cima onde se lê "Diz-me, mesmo com respostas mudas...", era suposto ser "Diz-me, mesmo com o teu silêncio...". Era esse o rumo que a coisa estava a levar...falar sobre o silêncio e todas as respostas que o silêncio nos pode dar...toda a angústia que um silêncio por parte de quem amamos nos pode trazer...enfim...o silêncio é um tema bonito e impecável para ser tratado em poesia...acontece que...para se fazer uma rima com a palavra silêncio é preciso ser-se uma mulher a escrever e cujo amado se chame Vicêncio!!!! Caramba! O SILÊNCIO É IMPECÁVEL PARA SER TRATADO EM POESIA! MAS FODA-SE! PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA TIVE MEIA HORA DE VOLTA DE UMA MERDANGA DE NADA PARA NO FIM TER DE MUDAR O SENTIDO DA COISA PORQUE A NOSSA LINGUA MÃE NÃO TEM UMA PALAVRA DECENTE QUE EMPARELHE COM "SILÊNCIO"!)









7 Comments:

Blogger Mil said...

epa.. essa foto ilustra o que eu gostava que fizessem ao Rui Santos (pseudo-jornalista e pseudo-comentador de futebol no Record)!

6:07 da tarde  
Blogger lagarto said...

bem visto! o Rui Santos deve ser o único gajo que é odiado por lagartos,tripeiros e lampiões! Ao menos é consistente!ahahah

7:34 da tarde  
Blogger NiNa said...

Gostei do poema :) e tb da indignação :P por acaso assim de repente, silêncio parece mesmo tramado de fazer rimar!
boa semana

11:19 da tarde  
Blogger Mil said...

tens tb o bom do "Ascêncio" e o "Prudêncio"!
E se eu tivesse algum destes nomes, cada vez q me perguntassem o nome.. ficava em silêncio!!!! eheheheh

O Rui Santos é odiado por todos porque é um verdadeiro "mete-nojo"!!
Aliás, se procurares "mete-nojo" no dicionário, provavelmente vem lá a foto dele!!!

2:56 da manhã  
Blogger Azeitoninha said...

E porque é que tem de rimar?

Logo tu que dizes o que te vai da boca para fora, estás preocupado com o português de merda?
Lol

O efeito lagarwarhol, está a dar-te a volta á cabeça!!Lol :)

7:32 da tarde  
Blogger jomaolme said...

lol!!
A foto é sinistra...gggrrrhhhh!!!

Bom fim de semana

Beijokas

10:37 da manhã  
Blogger Osmar Dias said...

Como estás Metaleiro?
Um pequeno a parte, adoro Roque! Mas jamais diria assim a coisa é Rock, e tens que sonar o RRRRRock... Mas nossa língua mãe é riquíssima para poetar, filosofar, ou masturbar-se com o verbo e as palavras... Já o silêncio não precisa rimar com nada, para que possa permanecer o que é: O silêncio...

Um Brazuka

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home