terça-feira, maio 23, 2006

AULA RURAL

Ora bem, no seguimento de coisas que ouvimos, tipo: os ovos vêm do super-mercado e o leite vem do pacote decidi, como bom cidadão que sou, lutar pela justiça de duas partes integrantes do nosso eco-sistema.
Lutarei pela justiça das crianças que não merecem ser mais enganadas e pela honra e dignidade do Pirilampo! É verdade, do Pirilampo...
Eu falo de crianças porque elas é que são enganadas pelos adultos, se bem que, adultos há que não destiguem uma sardinha de um tubarão, quanto mais saberem o que é um Pirilampo!
Meus amigos, um Pirilampo não é isto...









...e o seu habitat não é o tablier do automóvel! Caso, pessoal da cidade, não reconheçam a próxima planta, ela é o que dá o óleo e as pipas (aquilo salgadinho que se comia dantes e se cospia a casca, lembram-se?) e tem o vulgo nome de Girassol! Amarelinho hã?que classe...bem, o Girassol e outras flores é onde se alimentam os Pirilampos e, como podem verificar lá andam uns insectoszinhos a papar na planta, vêm?










Neste momento deve haver gente a jurar a pés juntos que o Girassol vem dos papagaios...adiante.
O verdadeiro Pirilampo, aquele que é mesmo mágico, tem no seu "rabo" um conjunto de químicos para atraír as Pirilampas que, chegada a altura do acasalamento, entram em reacção uns com os outros, provocando aquilo que o torna um insecto mágico! Exactamente, também é verdade, os Pirilampos piscam mesmo uma luz verde fluorscente que não se vê na foto seguinte porque, como é óbvio, a luz do dia é muito intensa...mas vê-se à noite!










Cá está o belo do Pirilampo, com a cabecinha vermelha (há outros bichos com esta caracteristica) e pronto para ir Pirilamparar a mulher alheia...

8 Comments:

Blogger jomaolme said...

Espera lá...só se vê a luzinha qd eles estão a "pirilampar"???
Q horrooorrr!!!LOL
Quer dizer q qd eu os consigo ver ( e só os distingo á noite e pq dão luz) eles estão no acto do acasalamento???GGGrrrhhhh!!!

LLLLOOOOLLLL!!

Beijoka

8:41 da tarde  
Blogger lagarto said...

não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
as luzes é uma reacção química por eles andarem com as hormonas aos pulos e serve tb para atrairem as pirilampas À noite! não ker dizer k estão no acto mas sim k o kerem fazer!lol! é um pouco como ir pedir lume numa disco à noite...eh eh eh

8:59 da tarde  
Blogger jomaolme said...

LOL!!!
Ok, já percebi!!

9:37 da tarde  
Blogger Visconde said...

Bela aula rural, já ficamos a saber que eles gostam de "pirilamparar" de luz acesa ... eh eh eh. Confessa lá lagarto, essa de pedir lume (com o cigarro já acesso) á noite numa disco, é para alguém nosso conhecido ... eh eh eh.
Abraço.

10:27 da tarde  
Blogger lagarto said...

eh páh visconde!eheheheheh!esse é o nosso amigo pirilampo mór! k classe...k charme...k dica..pedir lume c o cigarro já aceso...mais valia perguntar logo o nome da pirilampa do k levar um "não tenho lume" e ainda dar uma cana dessas...ganda pirilampo pá!

10:44 da tarde  
Blogger Principessa said...

"pirilamparar"?? lol

e assim se acaba com as recordações de infância de uma pessoa. Eu tenho os pirilampos mágicos tds e pensava que podiam ter várias cores... (isso e o bacalhau ser um bicho achatado! lol)

10:16 da manhã  
Blogger lagarto said...

o bacalhau é um bicho pirilampar...normalmente quando se junta bacalhau c pirilampo o bicho pega! (como diz o outro...)

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home