segunda-feira, julho 31, 2006

FÉÉÉÉÉRIIIIIIIIAAAAAAS!!!!!!!

ESTOU DE FÉRIAS! PASSADOS DOIS ANOS VOU TER FINALMENTE FÉRIAS A SÉRIO!
Fiz hoje a última oral e dei-me bem, agora quero descansar, mas descansar mesmo muito na praia porque o ano passado tive a fazer 3 trabalhos de projecto durante o verão para entregar no exame de Setembro!!!!
Não sei como vai ser o verão, devo ir uns dias para o Baleal e depois não faço a mínima ideia como será! Mas já sei como não será! Certo certo é que não vou viajar (e espero que vocês também não) nesta companhia aéria! ih iH IH!

sexta-feira, julho 28, 2006

INÉRCIA

Não consigo dormir
Revolvo-me inconsequentemente no berço
Não consigo sequer fingir
Que fecho os olhos e adormeço

Não consigo acordar
Adormeci tarde em desespero
O acto de me levantar
É uma obrigação sem vontade,
Sem pingo de verdade…

Movimento o corpo que me dói
Dói muito de não descansar
Dói tanto que até me dói
A alma, só de pensar

Levanto-me mais cansado que na noite anterior
Levanto-me sem alegria, sem energia
Levanto-me para percorrer de novo o corredor
O corredor que me guia à merda do dia-a-dia

segunda-feira, julho 24, 2006

GANÂNCIA

O grande problema da Humanidade está no facto de o Homem querer dominar o universo...esquecendo-se de que apenas habita um pequeno ponto neste universo sobre o qual não exerce nem nunca exercerá um domínio total.

quarta-feira, julho 19, 2006

...

segunda-feira, julho 17, 2006

UM POVO, DOIS EXTERMINIOS

Europa: Holocausto

GOSTARIA DE PERGUNTAR AO POVO JUDEU SE NUNCA OUVIU O PROVÉRBIO "NÃO FAÇAS AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTAS QUE TE FAÇAM A TI"...

Médio Oriente: actualidade

E com isto digo muito do que penso de Israel...daqui a uns dias, se me apetecer dizer tudo não vai ser certamente um post bonito de se ler.

sexta-feira, julho 14, 2006

Tenham um fim de semana melhor que o meu

Espero que tenham um fim de semana melhor que o meu e penso que será possivel para todos...porque ter de estudar com o calor que se faz sentir é pior que quase tudo...lol! Tenham um fim de semana carregado de coisas boas e aproveitem todo o tempo que têm (que normalmente ao sábado e domingo é muito mais do que durante a semana) para estarem com a pessoa que amam e lhe dizerem o quanto ela vos faz falta...aproveitem todos os segundos do melhor que a vida nos dá, e quando essa "coisa" vos der dores de cabeça não pensem muito nisso, porque como demonstra o video e música seguintes, tudo não passa de um jogo de avanços e recuos, de tocar e afastar...um jogo cujas regras não existem...até porque é uma coisa que nascemos para ter e morremos sem nunca a compreender...

quinta-feira, julho 13, 2006

MORREU SYD BARRETT

Desapareceu esta semana Syd Barrett, um dos fundadores dos Pink Floyd em 1965.
Barrett emprestou todo o seu génio à banda mesmo depois de dela ter saído logo em 1968 quando as drogas falavam mais alto que a sua imaginação e vontade de criar música...contudo, a sua influência em curtos 3 anos de banda conferiram a esta o carácter que os distinguiu sempre da restante música rock e o seu espirito acompanharia sempre a banda nas suas criações musicais, sendo prova disso o facto da conhecidíssima música "whish you were here" (de 1975) lhe ser dedicada...os Pink Floyd, por influência de Barrett, deixariam a sua marca na música por nos transportarem a um universo paralelo onde ao escutar-se a sua música nada poderia fazer sentido, exceptuando se dentro dela viajássemos...aos 60 anos morre o 1º dos Floyd, morre o co-inventor do rock psicadélico e a minha homenagem não é o "wish you were here" como os próprios elementos o fizeram em 75...a minha homenagem é a música "one of these days", retirada do album ao vivo "the delicate sound of thunder", por achar que nesta música toda a alucinação e todo o génio que define os Pink Floyd e que em tempos correu na mente de Syd Barrett está presente...

segunda-feira, julho 10, 2006

ONDE VIVEMOS ENTÃO?...Na parede que se constrói ou no resto que ela delimita?

No dicionário de lingua portuguesa:
arquitectura sf (lat architectura) 1 Arte de projectar e construír prédios, edifícios ou outras estruturas. 2 Constituição do edifício. 3 Contextura de um todo 4 Intenção, projecto, arte de construír edifícios... Em Aparição (Vergilio Ferreira):
"... a cidade apareceu-me despovoada....as fachadas dos prédios desciam obliquamente, altas, nuas, como numa aparição a um jacto de velocidade, formavam em baixo, na rua, como um estreito canal entre barragens. Uma mão, como espátula, esquadriava em planos o jogo das frontarias, um eco surdo alongava-se pela rua até ao vazio da planície adivinhada ao longe, como um cerco infinito à cidade irreal...Uma cidade fantástica erguia-se imaginada, numa geometria árida de superficies lisas, com faixas de sombra e luz estiradas dos candeeiros às esquinas, com filas de janelas altas e cerradas, túneis de arcarias desertas, flechas de torres, de chaminés à altura dos astros, ângulos negros de ruas...Saí pela estrada, subi a S.Bento, ali fiquei algum tempo, cortado de frio, olhando ao longe a cidade contra o azul-escuro do céu, toda brilhante de luzes como uma cascata ou uma pinha de diamantes. Filas de lâmpadas derivam do centro até se perderem na escuridão...Quando regressei à cidade era tarde...Cidade deserta, agora realmente deserta...Apetecia-me gritar pelas ruas ermas. As arcarias abrem um túnel de silêncio, as fachadas descem em obliquidade de vertigem...Vozes mortas erguem-se com as fachadas, embatem no silêncio das galerias, multiplicam-se como um labirinto...As lâmpadas adormecem pelas esquinas , há um ressoar de espaço, como num mundo primordial."

Não posso habitar as amálgamas de paredes e tectos, de ferro retorcido que se embrenha repetidamente em betão...num jogo de puzzle onde se acrescentam peças só porque encaixam...o dicionário define-a sem nunca se referir a espaço nem luz...mas que viajem poderia fazer Vergilio Ferreira pelas ruas de Évora se esta cidade fosse construída pelo dicionário?...

sexta-feira, julho 07, 2006

BOM FIM DE SEMANA

Hoje à tarde fui à praia e não imaginam o calor que estava...foi um daqueles dias em que nos temos de refrescar de 10 em 10 minutos...por isso, o que eu desejo a toda a gente para este fim de semana é que, aproveitem este "bafo" que percorre o país!
Saiam do caos das cidades que habitam, larguem o inferno dos vossos apartamentos que fervem nestes dias e deixem para trás as "bestas negras" que são os vossos patrões e trabalhos e...encontrem um sitio ideal para se refrescarem!

quarta-feira, julho 05, 2006

INDIFERENÇA

Não há indiferenças…não há porque pura e simplesmente não nos está no sangue a possibilidade de indiferenciar…
Se pensas que o que fizeste é indiferente não poderias estar mais errado…a tua escolha de virar numa rua em detrimento de outras 999, embora tenha sido um acto irracional e sem lhe dar grande importância, quer dizer que escolheste uma milésima de possibilidades para aquilo que será o teu futuro em tudo…
Repara, fizeste um caminho que ao olhares para trás se biforca milhões de vezes, cada vez que escolheste virar aqui ou parar ali…aquele copo de água que bebeste tirou-te do sitio onde estavas…ao atravessares a rua em busca de sombra deixaste de te cruzar com oportunidades e acabaste por te cruzar com outras…nada é indiferente a nada…todas as pequenas acções que escolheste ou que irreflectidamente fizeste formam aquilo que és agora neste momento…e este texto fazer-te-á diferente daqui a 5 minutos, não por ser bom, mas por o estares a ler em vez de estares a fazer outra coisa…
Não é matemática, mas é qualquer coisa parecida…em que o somatório de todos os teus passados te dão este presente…porque vieste até aqui e porque daqui sairás.
Não há indiferenças…tudo mexe connosco.
Não és indiferente a ninguém e ninguém te é indiferente…porque a indiferença não existe…tu não dás a esmola àquela criança, mas se sabes que havia uma criança é porque a recordas, é porque ela te marcou, é porque ela não te foi indiferente…
Por isso quando dizes que alguém te é indiferente podes dizê-lo como arma, não como sentimento…dizeres isso é usares uma arma para atingir alguém, como usares uma pistola ou uma bandeira branca…se dizes que essa pessoa te é indiferente já a estás a pôr no teu caminho…já sabes que ela existe…já sabes que ela te marcou para quereres passar para ela a ideia de que te é indiferente…por isso eu digo, que tudo o que conhecemos, exactamente por termos esse conhecimento, não nos pode ser indiferente.
Porque toda a gente já se deitou a pensar nessas pessoas e coisas "indiferentes" e porque toda a gente já se levantou com esses pensamentos na cabeça...

segunda-feira, julho 03, 2006

Gosto tanto de ti

Aperto-te a mão,
Com um quebra-nozes
Espero meu cabrão
Que sofras de arterozes

Dou-te o nó na gravata
Está bom quando ficares roxo
Um nó como quem te mata
A ti, ó frouxo!

Dou-te boleia para um abismo
Tu que vais no lugar do morto…
Até sou de direita, vê lá tu…
Mas fazes-me votar no sim ao aborto

Que pena tenho em não ser médico
Já sei o que te receitava
O tal do capacete ortopédico
E mesmo assim não bastava

Cirurgião era melhor!
Cortava-te todas as veias a sangue frio…
As artérias era pior…
Estrangulava uma a uma, com um fio…

Punha os meus dentes a limar
De bom grado, numa serralharia
Se fosse para te asfixiar
Até o pescoço te mordia!

2-7-2006